sábado, 6 de diciembre de 2008

4 lisera em Londres


Se existe uma característica comum aos lisera, esta se chama ousadia. Olha só: o cabra é liso, sem um puto, está na Espanha gastando o que tem, o que não tem e o que pediu emprestado e ainda quer conhecer Londres. Marrapaz, num tô dizendo mesmo. De qualquer forma, vamos lá. Imagina aí uma voz do Hebert Richards: episódio de hoje, 4 lisera em Londres.

Tudo começa ainda no aeroporto. Sem dinheiro para pegar táxi e com um vôo às 6h da manhã, a solução é dormir no terminal aéreo mesmo. Mas por que a gente não escolheu outro horário? Muito simples. Para poder pagar a passagem, tivemos que comprar aqueles vôos low cost. Ou seja: viajamos em um ônibus da São José do Ribamar que tinha asas.

Mas voltando ao aeroporto, vale dizer que o chão frio aqui na Espanha é ainda mais frio. E não adianta procurar lugar: quando se chega ao Pinto Martins de Barajas, as poucas poltronas já estão ocupadas por outros lisos. Pelo menos, tínhamos conosco um recheado, dois danone e a velha coca de 2 litros, o atestado mais conhecido da lisera. Quem nunca tomou uma coca grande com a pizza sem óleo da La Ticiane, na Cidade 2000?

Vencida a etapa aeroporto, vamos ao capítulo avião. O nosso Pici-Unifor alado possuía algumas sutilezas. Poltrona: ali só cabia o Marco Maciel. E se estivesse de regime. Aeromoças: foi a primeira vez que vimos comissárias de bordo feias. Uma era tão gorda que, quando apontou as portas de emergência, temi por nossa segurança. Vai que, Deus livre, acontece alguma coisa, ela resolve sair antes e entala? A outra aeromoça era até bonitinha. Mas foi só abrir o sorriso de tabuleiro de xadrez para constatarmos que se tratava mesmo de uma companhia aérea diferente. Piloto: falou o texto padrão em espanhol e, em seguida, disse, “a parte em inglês eu não sei”. Serviço de bordo: pizza, refrigerante, pães, brioches, croissants. Legal, né? Legal, nada. Nesse tipo de companhia se paga até para ir ao banheiro. E, se for fazer o número dois, é mais caro.

Chegando a Londres, fomos ao resort. Resort, não. Hotel. Hotel, não. Pousada. Tá bom, tá bom, fomos ao albergue. O lugar ficava tão longe que eu juro ter visto por lá a placa “Hope Neighborhood”, ou seja, Conjunto Esperança. (Ainda bem que existe o Google. Sem ele, como é que eu ia escrever “Neighborhood” certo?) Entrando no casarão digno de Transilvânia, encontramos um cenário nada animador. Dozes camas compunham o nosso quarto. Entre os hóspedes: um alemão tão lento que daria inveja no Rubinho, um italiano sósia do Roberto Begnini e um hippie sem nacionalidade, cercado de livros do Nietzsche. (Outra vez, obrigado, Google). O banheiro era comunitário. E, ao tomar banho de chinela, tivemos partes das havaianas corroídas.

No primeiro passeio, encontramos logo nossos outros dois companheiros lisos: Fernando, de alcunha “olho de guaxinim”, e Rodrigo, vulgo “meio palmo”. Foi bom reencontrar a nata da lisera cearense, até porque, há alguns meses, metade da turma estava pegando a Topic 55 em direção ao Monte Castelo. Depois dos abraços e dos cordiais: “Aí dentu”, “Um bosta desse”, “Ieeeeei”, “Teu boga, baitola”, olhamos ao nosso redor com aquela emoção de matuto que tira foto no Iguatemi. Vimos a London Eye, a maior roda gigante do mundo, que fez o olho do Fernando parecer uma bila. Do outro lado, estava o Big Ben, que eu pensava que tinha sido aquela explosão que gerou o mundo, mas que, na verdade, é o parlamento inglês.

Como os Beatles (ou os Trapalhões), éramos quatro e estávamos em Londres. E a aventura estava apenas começando.

36 comentarios:

Anónimo dijo...

Voces tem que ir em Camden Town, o bairro hippie onde tem um flea market super-conhecido. Aparece cada figurinha fora do baralho, sem noção!
Ah!Nas redondezas do Piccadilly Circus tem vários locais que vendem tickeets super baratos (considerando as libras esterlinas, £18,00 para ver o Fantasma da Opera não eh nada mal. E vc nem precisa ir de black tie!
Ah, e fica de olho que a qualquer momento vc pode esbarrar com uma pre-estreia de algum filme e ver os grandes atores de Hollywood (se vc tiver paciencia e tempo pra esperar!).

Sidney dijo...

Uma dúvida: o London Eye bate o Rachid?? eheheheh
Mas pode dizer, mah. Vocês tão é em Sobral né? E ficam aí entrando na Lan House pra inventar que tão nas Oropa!!! ehehe
Abraço!!

Anónimo dijo...

Fragola:

A gente ficou de olho sim. Principalmente o Fernando.

Anónimo dijo...

Macho, num bate o Rachid, não. Aliás, se estivesse tocando Bruno & Marrone, eu ia jurar que era ele que estava em Sobral. Quer dizer, em Londres.

Vanessa Assenav dijo...

"E, ao tomar banho de chinela, tivemos partes das havaianas corroídas." ahauauahuahuahua... Com certeza a melhor parte!

Anónimo dijo...

Vanessa,

Ainda bem que o sabonete não caiu. Por dois motivos: 1) O chão era ácido mesmo. 2) O outro motivo eu não posso dizer nesse horário.

Unknown dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Unknown dijo...

hehe...
"matuto que tira foto no Iguatemi"... hehe
Ontem mesmo tinha um casal apaixonado fazendo isso nos jardins do estacionamento. Ele com a câmera dizendo: 'senta ali, amor, vai ficar lindo!' E lá se ia ela, sentar-se na grama, em tempo de ser atropelada, mas mantendo a pose no pé duma moita iluminada... meu reino pra descobrir o orkut deles... hehehehehe...

Até que enfim a atualização! hehe...
E eu a me perguntar: a 55 vai pro Monte Castelo? Faz tanto tempo q não pego... será que to deixando de ser lisa ou é pq eu nunca fui ao fim da linha dela mesmo? :P

Anónimo dijo...

É, Carol, acho que você está ficando rica. Ora se vai para o Monte Castelo... Onde tu acha que acontece a gênese daquelas naves extraterrestres? Para refrescar a memória, segue o itinerário:

"North Shopping, 13 de Maio, Pontes Vieira, Iguatemi, Unifor, Fórum, 6 Bocas até o Conjunto Alvorada! Olha, pessoal, vamu fastano... latráis inda tá vago. Marca duas mêa aí, trocadô! Próxima desce..."

Unknown dijo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
saudade, hein???
a vantagem daí é que apesar de não ter aquela "alegria, descontração, movimento" da 55 (embalados ao suave e doce som da voz de Samanta (Marques) e Paulo (Costa)) vcs podem até de vez em quando andar de graça, né, enrolar o fiscal? 'Inda mais quando bate a liseira violentamente?
Se não, aproveitem quando forem na Alemanha.
Fica a dica!
"Vale à pena ter saudade na rádio 100" (voz da Sandy)
kkkkkkkkkkkkkk

Anónimo dijo...

hauahuahauhau
Bom texto (pra variar). O legal sõ os notáveis exageros.. "o sorriso da aeromoça parecia um tabuleiro de xadrez" hauauhauahuahu
Olha a tchurma reunida de novo!! Deve ter sido trocadilho no litro esse dia né. Cherinho nos 4.

Unknown dijo...

bem brother...não dá nem p imaginar o 4 cavaleiros do apocalipse (com roupa de latão) em Londres.... acho q era p rir o tempo inteiro!!!!!!!!amei o texto...
tu devia mandar i endereço do blog pra Bruno Mazzeo!!!!!!!
saudades!!!!!!

Aloá Benvenuti dijo...

deixa de maldade carol, melhor ser matuto no iguatemi do que num ter mais novidade pra ver hauhauhauhau qdo tu vem nos visitar hein (carol), qdo tu vem me visitar hein (marcel).. tsc tsc um lisera recusando casa, um bom sofá, um banheiro limpinho (eu tento) e o q tiver na geladeira (salsichas, cervejas, salsichas, cervejas, salsichas, cervejas...) rsrsrsrs

Marcel dijo...

Carol,

Não só já enganamos os fiscais, como também estamos pensando em alugar um carro só para furar o sinal vermelho. Só assim para respirar aliviado. (E olha que nariz não falta)

Marcel dijo...

Deborah,

Eu parei com esse negócio de trocadilho. Em Londres, eu dei uma colher de chá pro resto da turma.

Entendeu aí, chá, Londres...

Marcel dijo...

Belzinha,

Eu ri mesmo nesses quatro dias. Mas bastava abrir a carteira para ficar sério de novo.

E não, o Bruno Mazzeo não merece ler isso.

Marcel dijo...

Aloá,

A oferta é mesmo tentadora. Depois num vale reclamar quando eu estiver estirado no sofá no segundo mês de estadia na tua casa.

João ricardo Queiroz dijo...

Pergunta 1: algum de vocês quase foi atropelado?

Pergunta 2: algum de vocês foi cutucado na escada rolante, porque tava parado do lado esquerdo?

Pergunta 3: algum de vocês ouviu a mulher falar "pense num buraco" na estação de metrô?

Anónimo dijo...

Huahuahuauhahuauh, nosso amigo da respiraçao avantajada escapou de morrer umas 17 vezes. Eles passam por cima mesmo. Ao contrário do Fernando, aquele povo nao tá nem vendo. Aí no Ceará, a negada pelo menos buzina. Ou então grita "Sae do mêi, fela da gaita". O que é muito mais civilizado.
Resposta pergunta 2: duas costelas quebradas.
Resposta pergunta 3: como? O metrô nunca estava funcionando.

Thyagão dijo...

Recadinhos do coração:

Padico: cuidado que com seu inglês fluente, você pode ser confudido com o Hugh Grant, ( ok usei o google tb).

Marcel: quando tomei banho com o Pádua, ele sempre deixava o sabonete cair, até ai nenhuma novidade, o problema é que era sabonete líquido. Padico demorava pra pegar...

Compra um copo!!! uiui!!!



Fernando: os alunos da fanor fizeram uma campanha para descolar uma grana para você voltar. O foda vai ser converter 12 conto em euro.

Rodrigão: fizeram lá na fanor uma pra você tb. Sendo que é pra você ficar...hehehehehe

Peguem na bunda da Rainha heim!!!!!

atualizem essa chibata!!!!

besos,

Thyagão

Unknown dijo...

kkkkkkkkkkkkkk
Os comentários tão melhor que os textos do blog... kkkkkkkkkkk

Aloá:
Amiga, a esperança é a última que morre... mas preciso achar uma poita daquelas do coral pra dar umas voltinhas básicas na Deustilândia!

Marcel:
Eu nunca tinha percebido que tu tinha o nariz grande...
Tu deve tá fungando pedra de gelo gelatinosa e salgadinha, né, nesse frio? (eca!)

Pádua:
Tu já sonhou em ser porta-voz de topiqueiro?

Thyagão:
Me junto ao seu grito: Atualizem essa... esse blog! kkkkk

Bjuuuuuuussssss

Anónimo dijo...

Carol, se for em Londres eu topo: "north shopping, thirteen of may, vieira's bridges, thesametemi/ onefour, for 1, six mouths until alvorada's group. people, please let us to get behind there to back. is it intire or socks?

Camis Pimenta dijo...

kkkkkkkkkk
Marcel: Tá vendo como tu é narigudo!!! Até a Carol concorda comigo!!!
Pádua: Atualiza o blog ai, pq o Marcel só fica no skype!

Marcel dijo...

Respondendo a todos.

Thyago: Eu posso contribuir com mais R$2,50 pro Fernando ir embora.

Carol: Não é só você, não. Muita gente nunca percebeu que eu tenho o nariz grande. Minha mãe, por exemplo, nunca achou.

Camila: Insisto. Essa história de nariz grande é totalmente infundada. Talvez, quem sabe, eu tenha o rosto um pouco mais recuado que o resto da humanidade.

Unknown dijo...

Padua quase morro de rir lendo teu blog macho, eu e a tati, parabens esta muito bom. Despois vc tem que fazer um capitulo quando vier em Barcelona, vale? Abraço.

Unknown dijo...

Andei sabendo que a vez de atualizar o blog é do Pádua, né? Meu chapa... ser topiqueiro em Londres né futuro não. Desiste de ir atrás desse emprego e aproveita, conte-nos um pouco da aventura de ter corrido atrás de um trampo como esse... se não é isso... conta outra coisa, mas atualiza isso, vá lá! :D
hihi...

Anónimo dijo...

Heheheheheeheh... Desisti da vida de topiqueiro. O texto tá no forno, Carol, tá no forno... :)

Flávia Gomes Franco e Silva dijo...

Como é que o piloto não sabia o texto em inglês? Esse era mais ou menos, hein? Sei muito bem como é isso de dormir no aeroporto para pegar o avião na madrugada seguinte. Na verdade, não tem santo que dorme ali, porque faz um frio danado e a gente não encontra posição para se aconchegar. Complicado. Mas a aventura, afinal, vale à pena. Os detalhes do albergue me fizeram lembrar de quando cheguei aqui em Madrid. O banheiro também era comunitário. Menos mal que estava sempre impecavelmente limpo. Ufa! Vou continuar lendo. Beijo!

Unknown dijo...

vai queimar!

Anónimo dijo...

não só leio, como leio muitas vezes!
putz
hahaaha
viciante.
adorei ver o picotinho rodrigues por ai! hihihih
beijo pra vcs

Unknown dijo...

catinga de queimado...

Unknown dijo...

Vamos brincar da brincadeira da baratinha?
-"A baratinha voou voou, caiu no blog do Marcel."
-"do Marcel não, do Pádua"!
-"do Pádua não, dos liseira..."

Unknown dijo...

Pádua, assim não dá! Eu sei que você demora a cozinhar, mas já faz quase um mês que esse negócio tá no forno! Sem condições... Nãããããã!

Unknown dijo...

Pádua! Pela hóstia! faz logo esse negócio! Se não não vou mais advogar p ti!!!!!!! (quem sabe com ameaça funcione....)

Wendel Alves dijo...

Tenho que concordar com o Thyagão, a cota que os alunos fizeram pro Fernando voltar aumentou mas vai ficar difícil a coversão de 13 contos!

RODRIGO: fizeram um show na praça do Ferreira para agariar fundos em prol da sua permanência na Espanha, um sucesso!

PADICO:, vc não terá problemas com o inglês pois tem uma agência de Sobral que está querendo te contratar quando vc retornar!

MARCEL: Os comentários que rolam por estas bandas é que vc já bateu o recorde do ator GERARD DEPARDIEU (ok, tb usei o google) em relação ao nariz!

moçada, adoro o blog de vcs, ao retornarem publiquem um livro, vai ser um sucesso.

abraço do anão.

Anónimo dijo...

Vcs são mto engraçados! To indo pra Espanha e um amigo de meu pai,sabendo disso,recomendou-me entrar neste blog.Pena q nao tá mais atualizado.Onde vcs tão agora?