sábado, 21 de marzo de 2009

4 lisera em Londres, parte 2


(Fernando, ao fim do vídeo, "Ei, vamo tomar uma?")


Lembra de “Velocidade Máxima 2”, em que a bomba é o filme? Pois é, continuações são usualmente piores que o original. Aliás, há quem destrua a carreira depois de uma seqüência mal feita. Macaulay Culkin, por exemplo, após “Esqueceram de Mim 2”, virou amigo(a) do Michael Jackson.

Como não temos carreira para destruir, nem muito menos a intenção de andar pra trás, como o cantor pop que sofre de pano branco, prossigamos a aventura dos quatro lisera em Londres. Sim, a história é antiga, requentada, mais velha que brontossauro, pterodátilo e a Hebe. Mas, diante da falta de grana e, conseqüentemente, da falta de causos, melhor mesmo é terminar de contar nossas peripécias na terra de Tio Sam. Ah, o Tio Sam não é inglês? Tá bom, então, avô Sam, bisavô Sam, sei lá. Alguém da família deste corno deve ser britânico.

Onde estávamos? Isso mesmo, na London Eye. Ali paramos para comer um cai duro. Foi quando escutamos o nosso primeiro “Foquiú”. O premiado foi o Fernando Oião que, ao reclamar do preço do caga-já, segundo ele, “Muito ecspensivi”, ouviu do vendedor o palavrão normalmente traduzido nos filmes com o eufemístico “Vai-te ferrar”. O momento foi tão comovente que o Fernando consentiu cair uma lágrima. O suficiente para elevar em trinta centímetros o nível do rio Tamisa.

Finda a refeição revigorante, pensamos no que fazer em seguida. O coeficiente intelectual dos quatro amigos era tão alto que ninguém sabia bem para onde ir. “Que merda, Londres não tem nada pra fazer”, alguém chegou a proferir. Decidimos procurar uma lan house para tentar criar um roteiro turístico. Assim, caminhando para encontrar um computador, acabamos conhecendo boa parte da cidade. Visitamos a Tower Bridge, o Brittish Museum, o Museu de Ciência e Tecnlogia, o Palácio de Buckingham, Piccadilly Circus, o Museu da Guerra e, principalmente, os ônibus de dois andares. Como seria bom se o Paranjana também fosse assim!

Vale lembrar, ademais, a apetitosa feijoada que saboreamos em pleno centro de Londres. A iguaria estava mesmo deliciosa. Comemos, sem suspeitar que, algumas horas mais tarde, precisaríamos entrar na Harold’s, uma das lojas mais caras e famosas do mundo, para, digamos, devolver os feijões ao vaso.

Logicamente, houve mais imprevistos. Deixamos de visitar lugares como o Tate Modern e a National Royal Gallery porque perdemos algumas horas vendo besouro no Museu de Ciências Naturais. Se fosse para observar mosquito, era muito mais fácil regressar ao nosso Ceará véi, esperar a chuva e acender a lâmpada.

Outro problema, este sem solução, foi causado por esta nossa cara de lorde inglês. Com ela, até porque não temos outra, tentamos entrar em um bar e fomos sumariamente barrados. O motivo? “Aqui não se pode entrar de ruma”, disse o brutamonte que guardava a porta. Interessante que logo em seguida a passagem foi liberada para uma excursão de uns trinta turistas alemães.

Falando em alemão, fizemos amizade com um deles no albergue. Até ficamos de visitar um museu com o rapaz. Ele não sabia, entretanto, que quando um brasileiro marca alguma coisa, é necessário confirmar quinze vezes, além de chegar umas duas horas após o horário marcado. O pobre coitado do Fritz foi pontual, esperou longos minutos no frio e, quando já havia desistido e estava indo embora, viu-nos chegar sorridentes. Não entendemos nada de alemão, mas certamente aquilo que bradou não foi um elogio.

O idioma causou ainda outras dificuldades. Curiosamente, não tanto o inglês ou o alemão, mas, sobretudo, o português. Estávamos degustando uma Guinness (um dia tomando Sapupara, no outro bebendo Guinness; a vida é mesmo surpreendente), quando um sujeito se aproximou da mesa. Pela inteligência simiesca, notamos se tratar de um português. O Manuel começou oferecendo droga e chegou ao ápice da maldade ao tentar vender um casamento. “Ora, pois, você casa com uma portuguesa e ganha a cidadania!”, explicou. Recusamos na hora. Primeiro porque o casório custava muito caro. Segundo porque portuguesa tem bigode. E terceiro porque matrimônio arranjado é crime e, estando em Londres, Sherlock Holmes certamente viria a descobrir.

37 comentarios:

Vanessa Assenav dijo...

"Se fosse para observar mosquito, era muito mais fácil regressar ao nosso Ceará véi, esperar a chuva e acender a lâmpada."
Isso me deu uma idéia: Quero um Museu de Mosquitos!
Saudades de você Marcel!
uhauhauhauhauhauha...

Aloá Benvenuti dijo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown dijo...

Pop Star que sofre de pano branco... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a melhoooooooooorrr!!!!!
Paranjanda de 2 andares, um sonho meeeeeeeesmo!!!
Macaulin Caukin (com o se escreve??) É o noooooooovo! Saudade da Guiness!!
pádua, sua vez... :P
Adorei o post! Olha a mãe do cão! :P

Aloá Benvenuti dijo...

Sniiiif (enxugando as lágrimas de tanto rir.)
Muito bom meninos!!! =D
Um prazer ler as aventuras de vocês no velho mundo!
Demora hehe, mas vale a pena sempre vir aqui procurar por mais (mesmo que seja post novo depois de 100x).
Olha só né Marcel, viu a minha Guinness e deu o gás no post né? rsrsrs Pense numa cerveja boa, minha foto do orkut é merchan com todo o prazer rsrsrsrs
Ei, acho que sei o que o alemão disse!!! hihihi
Eles são extramamente pontuais mesmo, não sei porque a fama é dos ingleses!!! Aqui, se me atraso pra algo 5 min, o compromisso é cancelado hahaha (nem te conto quantas vezes isso já aconteceu) hahahaha O pessoal já me dá desconto aqui (é brasileira...)

Anónimo dijo...

Assenav: seria bom mesmo um Museu dos Mosquito. Ia ter calango fazendo fila.

Anónimo dijo...

Carol: imagina, então, Topic de dois andares. "Pessoal, vamo dando uma afastadinha lá pra cima."

E você tem razão, vamo atualizar isso aí, Pádua.

Anónimo dijo...

Aloá: o post é mesmo inspirado na Guinness, demora que só pra ficar pronto.

E eu só não insultei o alemão de volta porque a gente estava em frente ao Museu da Guerra. Vai que ele sabia mexer naqueles troços.

Camis Pimenta dijo...

kkkkkkkkkkkkkkkk
E esse vídeo? Fiquei tontinha!!!
Ei se eesse alemão reclamou de vcs é pq ele não conheceu a Lara? kkkkkkkk
Narigudo, nem te disse que ensinei a tua cantada do tijolo pra um amigo meu!

Anónimo dijo...

Camila, isso é uma injustiça. Meu amor nem é assim. Quem manda o mundo todo viver em horário de verão constante?

E a cantada do tijolo era massa mesmo. O problema é que os seguranças nunca deixavam a gente entrar com a banda de tijolo no Mucuripe, Estaleiro, Pagode do Ideal e Liso Bar.

Anónimo dijo...

Oi Juliana! Essa menina da ponta do post anterior é uma amiga brasileira, que tá fazendo um doutorado (computaçao) em Sao Paulo. Tu se incomoda se eu der o telefone do Guilherme pra ela? É que minha amiga está procurando um apartamento para dividir e nao encontra. Para ela e as suas 5 primas holandesas... Beijos!

Anónimo dijo...

olhaí, lai vem a carol cobrando texto novo... se fosse a vez do marcel ela nao faria. só o reginaldo e a betty.

Unknown dijo...

"...a intenção de andar pra trás, como o cantor pop que sofre de pano branco"
Kkkkkkkkk!
Muito bom, muito bom!
Ô povo besta!

Nem preciso ir pra Londres. Lá no Cedro tem uma ruma de Museu de História Natural. =)

Depois de tanta propaganda, fiquei com vontade de provar essa tal dessa Guinness aí.

Faltou o "trash, trash, trash, trash, trash", do Fernando. Hehehe!

Meu amor, obrigada por me defender. Isso é injustiça mesmo! Eu não sou atrasada não, esse povo que é estressado...

Pádua, o Marcel já atualizou. Não quebre mais os fones dele não, por favor. Hehehe!

Paula, se eu fosse você, falava pro Pádua atualizar logo o blog, pq se ele demorar, eu vou pedir pro Marcel usar a mesma técnica de quebrar os fones.

Aloá Benvenuti dijo...

hauhauhauhauhauhauhau
Agora eu pensei aqui "Viiiiiixi", como vai ser quando a Lara vier aqui??? hauhauhauhauhauhauhau
O jeito vai ser mentir pra ela sempre hehehehe. Falar que tudo é 1h mais cedo hehehehehauhauauhauauhauhau

JuMelo dijo...

Ah Baitinga!
Mas eu não sei se vc leu direito o meu comentario... a garota lembra a Paula e não a mim, meu caro Watson.
Iuuuuuuuuuuuuuu
:P
PS: E o quartinho do Gui num cabe mais nem 2 formigas... eh apertadinho! Nem se tu for para SP vai ficar lá, besta! :P

clarisse dijo...

muito bom, aliás, como diria o sirvussantus, moooooiito boooooom, hi-hiiii! sério, coisa boa mesmo é menino novo no velho mundo. aliás, melhor do que isso só mesmo cearense acostumado com skol "reladinha" tomando guinness na terra dos milordes: "a minha sem colarinho, possa ser, ifiupliz?"... kekeke, bommmmmm demaissssss!!!

Unknown dijo...

Pádua, você disse que dessa vez não ia demorar a atualizar. Mó paia isso! =/

Unknown dijo...

E aí rapazes, blz?!

Vcs não tem ido para Paris, Amsterdan, Berlim não?!

Essas histórias são engraçadas demais. Já bolei de rir aqui... e ando muito estressado e cansado ultimamente... preciso rir mais, ó...

hauhauahuahuahua...

Ah, deixa eu me identificar: sou amigo da Lara na turma na UECE.

Flw aê.

Marcel dijo...

Aloá,

Em homenagem à Lara, meu amor, demorei bem muito a responder teu comentário.

Marcel dijo...

Meu amor,

Pois é, o Pádua demora muito a atualizar. E quando a gente fala, entra por um ouvido e sai pelo outro.

Marcel dijo...

Fala, Mateus,

Cara, a lisera agora bateu forte. Estamos sem viagens. Nem o Caminho de Santiago, que é a pé, a gente tá podendo fazer. hehe.

Ah, eu me solidarizo com o teu estresse. Pedir diariamente pro Pádua atualizar o blog não é nada fácil.

Unknown dijo...

Padua, vimos seu recado hoje, olha vou deixar todos os telefones com vc, o da casa é 934577868, meu cel é 657094758 e o da Tati é 645627839. Mas diz ai vcs vao ficar onde? claro que vamos nos ver, vamos combinar isto direito, chega que horas? enfim, quero matar a saudade!!!!

Unknown dijo...

outra coisa é que sabado vamos p um rachinha de fut 7, avisa que ai vcs vao tb!!!

Padua dijo...

fala, Anderson! vou te ligar, pra gente combinar alguma coisa. Valeu!

paula dijo...

Pronto Lara, cheguei pra botar moral...
Meu amor, avexa esse negócio aí!!!
;)

saudades...

Unknown dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Unknown dijo...

Pááááááááááááááááádua!!!!

Nem com o pedido da Paula?

Nunca mais eu como do teu macarrão com salmão! Humpf!

Padua dijo...

KkkkKKkkKKkkK Olha a desculpa da Lara para não provar mais minhas receitas mirabolantes, hehehehehe. Meu amor, tô atualizando... É que depois que comecei esse livro de poesia todo em decassílabos sáficos dedicado a você não sobra tempo pra mais nada (E aí? Ainda quer que eu atualize?)

Suyanne Correia dijo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só vcs mesmo...
é muita besteira junta, ai se eu não amasse você Marcel.
E eu achei o vídeo muito bom mesmo, inclusive a legenda... kkkkkkkkkkk
Mas vamos atualizar esse blog pelo amor de Deus... Tô ficando sem leitura e sem notícias!!! beijo e sucessos lisÊÊÊÊras!!!

Suyanne Correia dijo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só vcs mesmo...
é muita besteira junta, ai se eu não amasse você Marcel.
E eu achei o vídeo muito bom mesmo, inclusive a legenda... kkkkkkkkkkk
Mas vamos atualizar esse blog pelo amor de Deus... Tô ficando sem leitura e sem notícias!!! beijo e sucessos lisÊÊÊÊras!!!

clarisse dijo...

ei, kd? de novo o mesmo pôsti? bora atualizar o blógui de viagem, meus gurizins, marroia... essiminino!

carolmesquital@yahoo.com.br dijo...

Pádua, eu só não desisto de perturbar q eu sou cearence e desisto é P****!!
Vamo ê, rapá, avia!!

Unknown dijo...

Pádua,

Você está me obrigando a pegar mais pesado nas ameaças.

Seguinte, eu tenho uns amigos que trabalham no posto da SEFAZ do aeroporto. Se você não atualizar esse blog antes de vir pra cá, vou pedir pra eles acharem umas coisinhas acolá na sua mala.

Era só isso mesmo.

Unknown dijo...

Teve jeito não, né, Pádua?
Sou mais tua amiga não. Corta aqui!

Pádua dijo...

KkkkKKkkkkKKkkk vou ter que atualizar esse negócio o mais rápido possível, na mala nao cabe um piper...

Camis Pimenta dijo...

Ei, vcs deviam mudar o nome pra dois preguiçosos na Espanha....ow postagem nova dificil de sair!

Aloá Benvenuti dijo...

kkkkkkkkkkkkk
adorei camis!
esse é o único blog que você se diverte com os comentários também!!! kkkkkkkkkk
e vai pra china Marcel! quando você e a Lara estiverem aqui vai ser tudo bem pontual ou ich werde keine schlecht Sache mache!!!! rsrsrsrs
bjuuuuu

Flávia Gomes Franco e Silva dijo...

Hahahahahahahahaha! Que saudade de vocês, mocinhos! E faz relativamente pouco tempo que vocês voltaram para o Brasil. É que aqui não existe ninguém tão divertido como Pádua e/ou Marcel. Preciso justificar que fiquei muito tempo sem entrar aqui no blog por culpa do tal trabalho da Raquel Rodríguez. Segunda-feira, dia 15 de junho, foi um dos dias mais felizes da minha vida, quando cheguei ao Departamental e pude depositar o trabalho prontinho na caixa de correio da professora. Que maravilha! Espero que a estada de vocês aí na terrinha seja magnífica. Vocês merecem! Um beijo! Flávia